sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cultura do Reino: Jesus trouxe um método eficaz de mudar o mundo

No decorrer da história muito ouvimos falar sobre mudar o mundo. Discurso muito comum na boca de políticos,artistas, pessoas altruístas e de quase todos os seres humanos. Mudar o mundo é um desejo quase unânime ,mas sempre foi algo utópico devido a inúmeras teorias e pouquíssimas práticas.
Essa experiência poderia até causar a confirmação de que se trata de uma utopia, mas ao olharmos para Jesus Cristo podemos enxergar alguém que veio para reestabelecer os padrões de vida para a humanidade. Alguém que a bíblia declara e nela eu creio,como o filho de Deus. Ele foi o único que apresentou uma proposta de mudança para o mundo, não só teórica mas demonstrada na prática a mais de 2.000 anos e com resultados visíveis até os dias de hoje.
Jesus Cristo além de nos trazer a salvação e nos resgatar, veio também para mudar a raiz da violência,da corrupção,da falta de amor, do egoísmo e de todas as mazelas do mundo e mudou a raiz de muitas fontes que jorravam coisas negativas e ainda mais, fez com que essas mesmas fontes passassem a jorrar coisas boas como amor,compromisso social,respeito e acima de tudo comunhão da criatura com o criador ou melhor dos filhos com o pai. Isso é muito mais profundo do que religião, trata-se de relacionamento.
Mudar o mundo é possível  mas para isso, os que querem ver acontecer, precisam deixar primeiramente essa transformação chegar em sua vida em todas as áreas e com isso, o interior se renovará e passará a jorrar coisas boas. O interior dos homens é a raiz de tudo que acontece no mundo físico. É do interior dos homens que nasce a violência, a corrupção,o desrespeito, o egoísmo,a rebeldia, a falta de amor e esses fatores tornam o mundo um lugar difícil ainda mais nos dias atuais. Não podermos esquecer também que é do interior dos homens que pode nascer a paz, o amor, o respeito, o compromisso social, o pensamento coletivo, a solidariedade, o sentimento de irmandade e Jesus veio implantar essas características naqueles que acreditarem em si. Começou com 12 discípulos e foi crescendo e hoje são milhões de pessoas em todo mundo.
Talvez se você pensar mais eu não preciso de Jesus, sou tão certinho, eu amo, faço o bem, mas saiba que o seu padrão de ótica humana está abaixo de Deus e por isso que ele mandou Jesus Cristo para estabelecer o verdadeiro padrão de vida. Os padrões de Deus são infinitamente maiores do que os nossos e precisamos de Jesus para nos ajudar a atingirmos o que podemos e para ser nosso advogado naquilo que não conseguimos.

A verdadeira revolução começou a mais de 2.000 anos atrás e está revolucionando o mundo até os dias atuais. Mudar a realidade não é Utopia. Quando eu mudo a minha forma de relacionar-se com o mundo, eu mexi na estrutura dele. Quando uma pessoa crê em Jesus e segue seus ensinamentos o mundo mudou porque esse será mais um revolucionário do reino de Deus. Portanto mudar o mundo é possível,Deus quer fazer isso acontecer e está preparando seu Exército. Pense nisso.
Se a transformação aconteceu em mim, é prova de que pode acontecer com qualquer um e com isso dia após dia o mundo vem sendo mudado porque pessoas tem mudado de comportamento e de atitudes e se aliando ao Evangelho de Cristo que não é religião.

Nenhum comentário: