terça-feira, 14 de outubro de 2008

Quem é o verdadeiro derrotado ?

Um dia desses estava eu no meu quarto deitado e antes de dormir, começou a vim em minha memória flashes dos dois ultimos meses ao qual tive a honra de aprender muita coisa que vou guardar para o resto da vida.
Eu sempre fui um cara apolítico devido a tanto ouvir falar mal de política e nunca pensei que fosse viver as coisas que eu vivi mais precisamente nos meses de agosto, setembro e outubro desse ano de 2008.
Quando começaram os rumores das eleições na cidade eu sempre falei a meus amigos que não iria defender nenhum candidato e que nem sabia em quem eu ia votar, pois primeiro iria tomar conhecimento da proposta de ambos para governar Rio das Ostras e aquele que eu achasse ter um plano de governo melhor iria ser o que eu ia votar. Eu presenciei os dois governos e sempre falei que o atual prefeito fez muito menos que Sabino, mais pelo fato de Sabino ter ficado 8 anos na prefeitura e o atual prefeito estar no primeiro mandato eu resolvi que iria esperar as campanhas e analizar como cidadão cada proposta e votaria na que em minha consciência aprovasse como a melhor. Essa era a minha posição política e deveria ser até hoje, mas não sei se por força do destino ou por uma permissão de Deus eu comecei a ouvir algumas coisas faladas por um dos candidatos e a ler nos jornais coisas que geraram no meu coração um sentimento de tristeza.
Um dos candidatos ao invés de mostrar esse plano de governo que talvez fizesse com que eu votasse nele, preferiu adotar outra estratégia em sua campanha e junto com sua equipe começou a atacar desesperadamente o seu adversário. Com isso ele contou com a ajuda dos jornais que ele mesmo sustenta com anúncios e propagandas da prefeitura, contou com as rádios e até com alguns políticos mal educados que estiveram na nossa cidade com um único obejtivo atacar o opositor de seus interesses .
Inventaram de tudo Superfaturamento da obra de costa azul, compra ilegal de bens para prefeitura, irregularidades em licitação e a gota dágua foi trazer dois jornais um de nome CORREIO REGIONAL e o outro FOLHA FLUMINENSE que na verdade não existem, um com endereço de um terreno baldio em vassouras e o outro de uma rua Inexistente no município de Quissamã, com matérias mentirosas e totalmente ilusórias no qual diziam que o candidato Alcebíades Sabino estava milionário e que possuía uma conta em um paraíso fiscal e era dono de um condomínio em Boca raton na Flórida. Essa APELAÇÃO ficará marcada na minha memória como a a maior e mais baixa covardia já adotada em uma campanha eleitoral. Mas não parou por aí não apareceram na cidade jornais de Campos, Unamar, Macaé todos esses que nunca circularam antes no município de Rio das Ostras , mais nessa época de eleições começaram a circular manipulando o povo com notícias falsas e mentirosas o que acarretou na apreenssão de jornais e vários processos que serão pagos com dinheiro público. Enquanto sua equipe andava nas ruas intimidando os outros e distribuíndo essas mentiras e esses jornalecos, o SANTO CANDIDATO da mídia participava de cultos evangélicos e reuniões com contratados da prefeitura.
Tudo isso me indignou profundamente e foi o que gerou em mim uma força pra lutar contra essas covardias e abraçar a candidatura de Sabino um homem que não é santo , assim como eu também não sou e nenhum ser Humano é, mas Sabino em materia de administração e de amor a cidade ele demonstrou ser um verdadeiro CRAQUE na arte de administrar uma prefeitura.
Mas prossigamos a analizar os fatos, depois de toda essa covardia e de uma série de ataques os opositores de Sabino não se deram por satisfeitos, talvez por notarem que o tiro estava saindo pela culatra e resolveram trazer a Rio das Ostras um governador que até então tinha o meu respeito como Homem , mas como político jamais teve, no caso o Governador SÉRGIO CABRAL FILHO. Devo confessar que tinha um respeito por ele pelo fato de eu ser um grande fã do seu pai o jornalista Sérgio Cabral e também pelo fato de torcemos pelo mesmo time o grandioso Vascão da Gama, mas volto a repetir como político SÉRGIO CABRAL FILHO nunca me convenceu de sua capacidade e vi que eu tinha razão quando ele esteve em nossa cidade para participar de um comício ao lado do prefeito Carlos Augusto.
Esse mesmo SÉRGIO CABRAL FILHO, dois meses antes de vim a Rio das Ostras disse a um auditório lotado que estava triste porque o seu melhor secretário estava deixando a secretaria de trabalho e renda para concorrer as eleições em Rio das Ostras. O Governador no momento que proferia essas palavras estava a todo tempo abraçado com Sabino e em um determinado momento do discurso chama Sabino de CRAQUE.

Confira no Vídeo abaixo de apenas 38 segudos para não pesar :

http://br.youtube.com/watch?v=T05mqrSnaWU

Menos de 2 meses depois o governador aparece em nossa cidade com um comportamento muito estranho. Notoriamente descontrolado ele atacou Sabino o mesmo homem que ele disse ser o seu maior secretário, o mesmo homem que ele chamou de craque 2 meses antes. O governador visivelmente fora de controle mais parecia um chefe de guerrilha armada e em um determinado momento chamou o seu melhor secretário, o seu craque de imcopetente.Vale lembrar, que ele já tinha visitado Caxias e Nova Iguaçu usando o mesmo tipo de linguajar sempre alterado e desrespeitoso, lançando palavras de baixo nível aos candidatos de oposição ao seu partido no caso o PMDB . Eu entendo o lado dele de fazer isso, porque cada um usa a arma que tem e o governador sempre conquistou suas posições políticas na base da marra e do ataque a opositores e nunca por ter argumentos melhores e se essa tática vem dando certo a culpa é de quem elege, no caso nós o povo, e o mérito de nos "enganar" é todo dele.

Voltando ao PMDB local.

O Atual prefeito Carlos Augusto também precisa de um refresco na memória, porque foi a esse
"imcopetente" que ele pediu apoio em 2004 caso contrário teria perdido as eleições e nem ao primeiro mandato chegaria.

O que mais me entristeceu nisso tudo foi ver alguns moradores de nossa cidade ficarem deboxando de Sabino nas páginas de orkut, comunidades e até mesmo nas ruas. Os jornais comprados de nossa cidade que são dirigidos hoje pelas mesmas pessoas que na época que Sabino era prefeito ficavam dando tapinhas nas costas dele noticiaram bem grande em suas páginas vendidas a palavra Imcopetente devido a infeliz pronúncia do governador.
Cada um tem o direito de votar em quem quiser, mais não vamos ser hipócritas, será mesmo que Sabino é um imcopetente? Será que tudo que ele fez em Rio das Ostras é adjetivo de Imcopetência? Se voce fosse o governador do estado, chamaria um imcopetente para ser seu secretário ? Responda com sinceridade.

Pra finalizar esse artigo escrito com o coração ferido e com sede de justiça eu deixo aqui uma reflexão .

Tem pessoas que são baixas por natureza e quando elas se defrontam com uma pessoa que está no nível mais acima dela, essa pessoa baixa faz de tudo pra derrubar a outra que está acima para que essa fique no mesmo nível baixo dela , caso contrário jamais consegue vencê-la .

E essa foi a tentativa do PMDB em Rio das Ostras nessas eleições. Um candidato atacando de todas as formas o outro para derrubá-lo pelo simples fato de não ter argumento e planejamento de governo. Fato comprovado pelas suas fugas dos 3 debates que foi convidado, confirmou presença e na hora não apareceu sempre dando desculpas pra boi dormir.

Mesmo enfrentando essa legião de opositores Sabino recebeu 23.180 votos. OBS: Sem ameaçar contratados e sem transferir títulos de eleitores de outras cidades . Todos os 23.180 votos foram de moradores de Rio das Ostras quase 50% do eleitorado. E eu fui um desses 23.180 eleitores que votaram por amor e não por interesse próprio.

Parabéns Sabino . Parabéns a cada um desses 23.180 eleitores.


O Atual governo com a máquina na mão, milhões gastos em campanhas , milhares de "fiscais" uniformizados a serviço do PMDB nas bocas de urnas, 5000 contratados da prefeitura sendo ameaçados caso não votassem, gente de fora votando, jornais falsos, pesquisas falsas, Importação mão de obra de municípios vizinhos para segurar bandeiras na rodovia, showmícios gospel, pastor com mega fone nas ruas, governador mal educado, deputados que só aparecem aqui de 4 em 4 anos atrás de votos e uma série de outras baixarias o atual prefeito conseguiu menos de 1.000 votos a mais. Francamente quem é o derrotado ?

Se ser um político como o Sabino, é ser um "imcopetente" . Eu também quero ser chamado de "imcopetente". E Desejo que os políticos eleitos em todo o Brasil sejam também "imcopetentes" . Porque "competentes" como Sérgio Cabral o povo já não quer mais.

Nenhum comentário: