segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O Brasil Chora . Só Deus pode mudar as coisas aqui em baixo.



Dois Sorrisos . Um foi roubado e o outro apagado para sempre.

Bom dia , hoje é dia 20 de outubro de 2008 e estamos iniciando mais uma semana. Infelizmente, um sentimento de tristeza acorda conosco nessa segunda feira, devido aos acontecimentos da última semana na cidade de São Paulo, fatos que marcaram a mídia, o governo e as pessoas de uma maneira geral na forma negativa.

Um dos acontecimentos foi o sequestro e morte da menia Eloá de 15 anos que foi sequestrada pelo ex namorado de 22 anos que não aceitava o fim do namoro e o outro caso que marcou a última semana foi a guerra entre as polícias militares e civis do Estado de São Paulo que travaram uma batalha nas ruas que mais parecia a faixa de gaza, mas era o centro da cidade de São Paulo.

Um dos acontecimentos nos gera um sentimento de tristeza e comoção e o outro um misto de falta de esperança e revisão de valores, mais ambos causaram um pouco de revolta .

No meu artigo de hoje eu vou abordar o caso da menina Eloá,que não deixou apenas duas famílias frustradas e arrasadas, mais sim o Brasil inteiro foi atingido por essa tragédia que tirou o sossego de todas as famílias. Desde a mais humilde até a casa do Presidente Lula.

Depois do acontecimento trágico, as pessoas e a mídia em geral se dividiram com relação a opiniões e questionamentos tais como de quem foi a culpa? O que poderia ser feito para ter evitado? A Polícia errou? Emfim um monte de formas de analisar o caso. Isso ocorre sempre quando algo sai errado em uma circunstância dessas.
Tenho visto na imprensa várias pessoas opinando sobre o assunto e tentando achar um culpado para o desfecho negativo, e na minha humilde opinião eu acho que não existe um culpado e sim uma série de fatores que cooperaram para a tragédia, a começar pela mídia que passou a semana inteira desesperada, mostrando issistentemente um assunto mau. Agitando e tirando o sossego de todos os lares brasileiros com entrevistas na TV durante o seqüestro e em determinados meios de comunicação o sequestrador era defendido como um jovem trabalhador e que não era um Bandido. Como um Réporter que nunca tinha visto o sequestrador,não conhecia a sua história e o único contato que teve foi por telefone faz uma afirmação dessas em rede nacional ? O repórter não poderia afirmar nem positivamente nem negativamente quanto a índole do sequestrador já que não o conhecia. Talvez acreditando fortemente na hipótese de Lindenberg ser apenas um "apaixonado inconformado", foi que a imprensa preparou o palco para o "gran" finale! Quando todos esperavam um final de conto de fadas com a menina sendo liberta,mas o que veio foi a pior tragédia que a TV já mostrou no Brasil.

Enquanto a imprensa preparava o fim que ela esperava para o caso, como cristão que aprendeu com a Bíblia a ter discernimento espiritual, posso afirmar que um demônio destruidor que já tinha preparado a cena e a "festa" ,planejou o desfecho.
A Bíblia diz: Não deis lugar ao diabo. Foi o que fez Judas Iscariotes que vendeu Jesus por moedas de prata e ao ver que Jesus tinha sido pego para ser crucifiado, se arrependeu e foi devolver as moedas mas já era tarde. Judas quando caiu em sã consciência que tinha traído Jesus, se arrependeu e ao ver que não tinha como voltar atrás acabou se matando em uma forca. Tudo isso porque deu lugar ao diabo.

Trazendo isso para o nosso cotidiano e mais precisamente para essa tragédia. Ali bem oculto junto ao assassino, estava um demônio a serviço do diabo. Concretizado seu objetivo o próximo passo será destruir a vida de quem fez o serviço, pelas mãos de outro assassino. O diabo usa e depois descarta, pois ele tem reserva de pessoas que lhe dão lugar.

Talvez voce não acredite nessas coisas, como também eu um dia não acreditava mas a cada dia que passa fica mais notório e mais claro aos olhos humanos a batalha espiritual que a Bíblia sagrada relata.

Relatos da imprensa feitos no domingo, contam que Lindemberg pergunta sobre Eloá, e diz que "ama muito Eloá". Olhando espiritualmente vejo que o demônio que induz o homem a fazer atrocidades com outras vidas, ao cumprir o seu objetivo passou a próxima missão a outro, o demônio do remorso e do suicídio, que virá para atormentar a mente do assassino.

Veja bem, não estou colocando a culpa no Diabo dos atos praticados pelos seres humanos. E a culpa do assassinato não é do demônio, mas da pessoa que lhe dá abertura para que ele se achegue na sua vida. O Demônio não faz nada sem a ajuda e cooperação dos seres humanos que o dão liberdade para agir em suas vidas.

No Evangelho de João isto fica muito claro quando se analisa o que aconteceu com Judas, quando diz que o próprio diabo tomou o coração de Judas. Depois foi embora e ele cheio de remorsos se enforcou.
Volto a repetir talvez voce pode estar lendo isso e não acreditando nessas coisas, achando que é bobeira, que o ser humano é ruim por natureza própria e outras concepções de sua mente. Eu respeito a sua opinião, mas também afirmo que é por causa do ceticismo das pessoas que o mundo anda do jeito que está. Todo dia nos jornais vemos morte, corrupção, acidentes e sempre as mesmas coisas. Muda apenas as vítmas e os que choram, mais o causador é sempre o mesmo e ele quer que as pessoas continuem acreditando que ele não existe, porque essa é sua arma principal.

A Causa desses problemas e dessas tragédias que vemos nos dias de hoje está lá na raiz. Uma série de fatores contribuem para muitas coisas que acontecem nos dias de hoje e não é procurando culpados que se soluciona o problema.

A Solução está na conscientização do que é o amor verdadeiramente, na importância de um abraço, um aperto de mão, uma palavra de incentivo. A Solução está no amor nos lares, nas famílias equilibradas e na confiança em Deus.

Pais, levem seus filhos para a igreja. Ensine-os desde pequenos a orar. Dê um beijo e um abraço em cada um deles todos os dias. Não esqueça de dizer que você os ama. Isto não é babaquice: é a melhor forma de dar equilíbrio emocional e satisfazer as necessidades de amor. Ame-os.Jesus e a Igreja ainda são o melhor seguro de vida que um pai e uma mãe pode dar para sua casa. Tome uma atitude! Não se conforme com pouco, nem deixe sua filha namorar qualquer um. Sua omissão pode custar a vida dela. Infelizmente Heloá e Nayara tiveram a má sorte de estar no caminho desse moço, que não tinha Deus na vida nem um pai para ensiná-lo o que é o amor verdadeiro.O que levou uma adolescente como Nayara de volta ao inferno daquele cativeiro para ficar junto com Eloá? Contrariando a vontade de todos, inclusive da polícia, foi uma grande amizade e solidariedade. Ela sabia dos chutes, puxões de cabelos, tapas e possivelmente até tiros que amiga Eloá estava passando. Nayara queria ser solidária. Foi uma grande amizade que a levou quase para a morte. Na primeira carta de João 3:16 está escrito que assim como Jesus revelou o seu amor ao dar a sua vida por nós, da mesma forma tambem nós devemos dar a vida por nossos irmãos.Não é isto que temos visto em mundo tão mesquinho, como por exemplo o da mídia televisiva de São Paulo, que antes de qualquer sentimento, na verdade, buscava audiência a qualquer custo com ações inescrupulosas ou para mostrar o pior ângulo da desgraça alheia. A entrevista com o seqüestrador realizada na Rede TV por uma certa senhora, segundo comentário da própria mídia, foi um verdadeiro absurdo, contribuíndo para encher a "bola" do assassino.
Eu inicio a minha semana triste não só por esse acontecimento lamentável, mas também porque sei que outros irão acontecer infelizmente. Porque conforme vemos, só mudam as vítimas e os que choram.

Um grande abraço e que apesar de tudo possamos ter uma semana de paz. Busque mais a Deus, separe um momento para orar e agradecer a Deus pelo dia, pela vida e pela sua família. São atitudes como essa que mantém o diabo longe de nós.

Nenhum comentário: