terça-feira, 7 de outubro de 2008

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons".


"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons". Martin Luther King Jr.




Os últimos dias de campanha eleitoral em Rio das Ostras foram marcados com fatos jamais vistos em nossa história. Acontecimentos lamentáveis transformaram a democracia popular em uma sensação de medo e insegurança.
A primeira estratégia política adotada pela equipe do atual prefeito para vencer as eleições municipais, foi a mentira. Distribuíram na cidade milhares de panfletos com informações mentirosas e sem comprovação sobre o candidato Alcebíades Sabino, que resultou na busca e apreensão desses panfletos pela justiça eleitoral de Rio das Ostras.
Depois desse episódio, os coordenadores de campanha do PMDB não mudaram sua estratégia e continuaram semeando mentiras nos veículos de comunicação que prestam serviços para prefeitura, sempre com o intuito de denegrir a imagem do opositor do atual prefeito. Nesses Jornais não se falava de programas de governo, o que víamos era 70% das páginas com notícias tendenciosas a denegrir a imagem do candidato Alcebíades Sabino, fato que nos mostra claramente, que esses meios de comunicação não são neutros nas questões políticas, e suas páginas estão abertas a qualquer notícia que fale negativamente de Sabino, não importando se é verdadeira ou falsa.
Depois de todos esses artifícios, a equipe não se intimidou e criou um panfleto com os dizeres “ Lula apóia projeto reviver”, com o interesse de fazer o povo de burro e levá-los a acreditar que o presidente Lula estaria apoiando o candidato Carlos Augusto nas eleições de Rio das Ostras . Informação que caiu de vez por terra quando começou a circular nas rádios a mensagem do presidente, dando apoio ao candidato Alcebíades Sabino. Outros acontecimentos marcaram os últimos dias de campanha. Apareceu na cidade um jornal falso, sem CNPJ, sem endereço e com notícias ilusórias que tinham o interesse de sempre, denegrir a imagem do homem que transformou a cidade de Rio das Ostras. Com relação a esse jornal falso, foram feitas denúncias na delegacia de Rio das Ostras informando a presença de homens fortemente armados que trouxeram os jornais do Rio de Janeiro e estariam escondidos em 3 pousadas do município. Investigações apontam que se trata de um grupo de milicianos que comandam comunidades na cidade do Rio de Janeiro. Com a gravidade da situação, a polícia federal assumiu as investigações e de acordo com o delegado Federal, Helber Pinto Nunes, a investigação atinge quem contratou, redigiu, imprimiu, distribuiu e se beneficiou com as calunias que tinham como alvo o candidato Sabino.
Para finalizar os atos covardes e inverídicos promovidos pela campanha do 15, foi publicada na semana passada uma pesquisa falsa e sem registro nas rádios, jornais e no site de campanha do atual prefeito. A juíza eleitoral de Rio das Ostras, Dra Maira Valéria Veiga de Oliveira, agiu rapidamente e mandou apreender os jornais que a publicaram como também ordenou que o site de campanha do atual prefeito retirasse a mesma do ar. Um dia antes das eleições o atual prefeito mais uma vez junto com sua cúpula publicou a pesquisa irregular novamente dando a ele 9% de vantagem na pesquisa Ibope.
O dia 05 de outubro chegou e eu como cidadão de bem dei a minha resposta a esses atos. A resposta de repúdio a esses acontecimentos, foi dada nas urnas e eu terei sempre a minha consciência tranqüila de ter votado contra essas covardias e apelações que mancharam a história política de nossa cidade, porque na minha mente e no meu coração, o mal jamais vencerá o bem. E você qual foi a sua resposta?Ficou em silêncio ou ajudou os maus a continuarem gritando?

E o Ibope errou feio menos de 2% . Vergonhoso. Quase 50% da população de Rio das Ostras votou contra o atual governo.

Nenhum comentário: