segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Aquilo que é importante para mim é Inegociável


Bom dia amigos e amigas,hoje é segunda-feira dia 16 de Agosto do ano de 2010.O dia amanheceu frio e chuvoso no município de Rio das Ostras com algumas rápidas aparições do sol. Enquanto isso mediante o espírito Santo,meditei na palavra de Deus e o que o senhor me concedeu nessa manhã,estou colocando aqui no Blog,para que voces que por aqui passam, venham a  ler e serem abençoados por uma palavra.
Muitos menosprezam o poder de uma palavra,mas saiba querido que as palavras tem um poder sobrenatural.

Há casos em que uma pessoa por estar fora de si,determina em seu coração fazer algo que venha prejudicar a outra ou até a ela mesmo e voce poderá oferecer a ela dinheiro,bens,riquezas,posses para fazê-la mudar de idéia e não conseguirá. Mas uma palavra bem direcionada e aplicada,tem o poder de mudar circunstâncias,mudar destinos,mudar vidas e direções.Eu creio nisso,sou prova viva disso e hoje tenho uma vida com Deus equilibrda porque um dia me disseram uma palavra que mudou a minha vida e hoje eu posso aqui afirmar o poder sobrenatural de uma palavra.

Mas vamos então a palavra de Hoje.

A Vinha de Nabote

É uma narrativa que se encontra na Bíblia, em I Reis, capítulo 21, versículos de 1 a 13. Este texto relata acerta de um homem chamado Nabote, um rei chamado Acabe e de uma mulher chamada Jezabel, que participam de uma história bíblica em torno de uma vinha.


A Bíblia nos confirma que Acabe gostou da vinha de Nabote, porque todos os dias a ficava admirando, já que a vinha era muito próspera e bonita.

Com isso, resolveu, então, fazer uma oferta pela vinha de Nabote: No capítulo dois, Acabe disse a Nabote: “Dá-me a tua vinha”. E, continua: “Dar-te-ei por ela outra melhor...” e: “Dar-te-ei em dinheiro o que ela vale”.

Três ofertas foram lançadas: Dá-me a tua vinha; Vamos trocar; e, no final: Vende-me...
Percebe-se com notoriedade que Acabe jogou ofertas e ficou declarando argumentos sem fundamentos só para então, ter a tão querida vinha.

Cabe ressaltar que, Acabe já tinha uma vinha, porém a sua não era tão boa quanto a de Nabote – esse é o motivo do querer da troca.

Acabe queria de qualquer jeito aquela vinha. Chegou a dizer a Nabote: “Pede-me qualquer quantia, em dinheiro, e te darei em troca da vinha!”

Porque Nabote disse a Acabe: Não posso dar, trocar ou vender esta vinha, já que ela é herança de meus pais, portanto não há dinheiro que possa comprar esta vinha.

Mediante a recusa de Nabote, Acabe ficou deprimido: não comeu pão durante alguns dias...

Sua mulher Jezabel ficou muitíssimo indignada ao ver seu marido naquele estado. E perguntou a ele o que estava acontecendo, então, ele relatou para Jezabel tudo que havia acontecido...

Daí, Jezabel disse para seu marido Acabe: “Esta vinha será tua!”. Jezabel projetou um plano para matar Nabote e assim, dar a vinha a seu marido.

Sistematizando, podemos aprender que:

*Nabote, nesse enredo, são os que não negociam aquilo que é importante.Aqueles que tem valores inegociáveis;

*Acabe é o inimigo;O tentador

*A vinha nessa história é a nossa vida e a nossa Salvação em Jesus Cristo.

O inimigo vai fazer de tudo para te tomar a sua Salvação.

Vai tentar trocar contigo, vai te oferecer dinheiro, vai te mostrar algo que, aparentemente, é igual, mas não melhor do que a sua Salvação.

O seu inimigo não é um ser sem inteligência e com chifres e capa preta e vermelha. Isso é uma grande mentira. Ele nos conhece desde o Jardim do Éden, ele sabe para que os seus olhos brilham e justamente naquilo que te chama mais atenção é que ele vai tentar te enganar.

Ele sempre vai ter algo aparentemente "melhor" aos olhos humanos para te oferecer e te enganar. Vai dizer que sua namorada é inferior aquela outra menina que voce vê passar, vai tentar te convencer que pode ter  uma esposa mais bonita e mais jovem que a sua,tudo isso para que voce abra mão da história linda que  pode construir ao lado dessa pessoa que está ao seu lado nas lutas e nas dificuldades.
Satanás vai mover circunstâncias para tentar te tirar a visão ministerial que Deus te deu, te lançando em uma zona de conforto,para que voce não desfrute do Plano maior que Deus tem para sua vida.

Mas a bíblia nos fala que Nabote não negociou a sua vinha porque era Herança de seu pai. Ofereceram-lhe coisas de valores maiores que sua vinha,se falando na questão financeira,mas ele não abriu mão daquilo que era importante. A Sua Herança.

Não abra mão da sua vida com Deus.Não troque a história de sua família por pequenos momentos de prazer. Família é benção de Deus, é o nosso refúgio.Pense nisso .
Jamais troque a sua Salvação porque fomos comprados por um preço caríssimo. Seja Fiel a Jesus Cristo.

Em I Pedro, capítulo 1, versículo 18, diz: “Sabendo que não com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que foste resgatado, da vossa maneira de viver”. Então, guarde as coisas que Deus te deu.

“Sê fiel até a morte e dar-te-ei a Coroa da Vida” – Apocalipse 2:10.

Que Deus abençoe sua vida ministerial,sua família,suas finanças,seus filhos,seus amigos e que voce tenha uma semana de paz em nome de Jesus. Creia no poder da palavra.
 
Um abraço do amigo
 
Rodrigo Oliveira
Siga-me no Twitter: @rodrigosonic

2 comentários:

Unknown disse...

Fui lendo...lendo só pra ver se você faria a mesma verídica interpretação espiritual da Bíblia, e fiquei feliz de ver que tem jovem entendendo melhor a biblia que muitos "pastores" por aí!Fique com Deus!

denise disse...

pedia uma palav.pra Deus so abria nessa palavra mas nao entedia agora entendo e tem acontecendo tudo isso que acabei de ler no meu lar na minha vida obrigado por me fazer compreender ...que DEUS nos abençoe