terça-feira, 2 de junho de 2009

Meus esboços de poesia: Minhas Estações

Fala galera, Bom dia hoje é terça feira dia 02 de Junho de 2009. São 7 Horas e 45 minutos da manhã.Estou postando mais um texto meio poesia, meio sei lá o quê. Esse eu fiz analisando alguns acontecimentos da minha vida. Foi feito em 2007 e creio que a vida apresenta tanto coisas boas, como batalhas e lutas para todo nós seres humanos, mas pra cada um, esses dois lados se apresentam de maneira diferente e de formas diferente. Mais é comum a todos nós vivermos dias de vitórias, conquistas e passos a frente, mas como nem tudo são rosas, existe o tempo do aprendizado. Tempo esse onde as coisas ficam difíceis, as lutas aumentam e nos sentimos fracos, e ás vezes precisamos recuar. Mas são esses momentos que nos ensinam a ficarmos mais fortes e termos mais Fé em nosso Deus. As Vitórias e as conquistas só valem a pena quando lembramos das lutas difíceis que nos levaram até elas. Um dia desses ouvi uma frase que guardei pra minha vida. "Não importa aonde uma pessoa chega e sim como ela chegou até lá" Isso é verdade. A Luta, a Dificuldade e as barreiras é que consagram os vencedores. Desejo a cada um que por aqui passar nesse humilde blog que cada momento da vida seja um progresso e que os momentos de lutas sejam pra quando as batahas forem vencidas voce lembrar e dizer a si mesmo. Eu Venci. Eu sou um vencedor e as lutas e as dificuldades não me pararam. Quando se sentir sozinho e a luta estiver muito difícil chame a Deus e ele te ajudará, porque ele é por voce e´tem interesse na sua vitória. Um abraço e uma ótima terça feira. Abaixo o texto, fruto de mais uma emoção que mandou impulsos de surto para a mente que mandou impulsos nervosos aos meus dedos e então comecei a digitar.

Minhas Estações - Texto de Rodrigo Sonic
Ano 2007

Minhas Estações
Por Rodrigo Sonic





A Minha vida é um misto de estações.
Estações extremas com dias ensolarados e noites obscuras e chuvosas que tentam me atormentar, tirar a minha paz e roubar a minha esperança.
Há dias em que vivo como dias de verão,ensolarados onde a alegria, a força e a vontade de ir além, conquistar e vencer tomam conta do meu eu e me impulsionam.
Há dias em que o sol não aparece e a minha vida é como dias de inverno, chuvosos e escuros. A esperança fica mais fraca, a força e a vontade adormece e a minha alma fica abatida como as flores quando não é primavera. Então a noite vem e tenta me sufocar me cerca como se fosse me dar o golpe fatal. A Escuridão avança contra mim, e eu no meu momento de fraqueza recuo e quanto mais eu recuo, mais ela avança contra mim.
E quando penso que acabou, que a minha vida e os meus sonhos não prosperarão. Eis que abro meus olhos e contemplo o nascimento de um novo dia. O Brilho do sol aquece a minha pele, o meu rosto brilha com sua força. Então eu abro a janela da minha alma e deixo o calor penetrar e quando isso acontece eu sinto a esperança ressurgindo como um guerreiro que não foge da batalha. Sinto a força renascendo e a vontade de ir mais além já é notória novamente. Então a alegria invade a minha vida e na minha Lucidez eu vejo que chegou um novo dia trazendo consigo combustível e uma página em branco para que eu a preencha com minhas vitórias. Parece tudo favorável. As lembranças do dia anterior obscuro e da noite assassina ainda passeiam na minha memória, mas vejo que o cérebro é um equipamento poderoso que aprisiona as experiências ruins para que com elas eu aprenda e me prepare porque a vida não é só verão . A Chuva, o vento, a tempestade e escuridão já estão unidos pra militar contra mim. Mas o sol e o verão são meus aliados e nenhum inverno poderá apagar o brilho dos meus dias. O Meu sol é Jesus Cristo e mesmo que as trevas se unam para me parar. O meu sol me dá forças e me diz que eu vou chegar lá.

3 comentários:

Aline disse...

Ficou bem legal, parabéns!

Anônimo disse...

Obrigada pela visita e pelos parabéns.
Abraços moço.

Emerson Souza disse...

Rodrigo,
É isso aí, a batalha valoriza a vitória. E o vitória nos renova.
Seja bem vindo.