sexta-feira, 29 de maio de 2009

Meus esboços de poesia

De vez enquando passo por acontecimentos que aguçam os meus sentimentos e ás vezes me dá um surto mental e começo a escrever sobre algo e não é que ás vezes eu me surpreendo. Com essas experiências tenho aprendido que a inteligência e a capacidade intelectual não são as criadoras de grandes textos, grandes músicas e grandes poesias. Com meus rabiscos, aprendi que as emoções vividas por nós seres humanos são fábricas de grandes textos,músicas,poesias,pinturas,etc... Se dermos mais atenção aos nossos sentimentos e aos fatos do nosso cotidiano seremos capazes de criar uma habilidade de percepção sensível e se deixarmos as emoções falar no lugar das nossas teorias humanas, poderemos dessa forma nos sentir como se sentiram, os grandes poetas,escritores,pintores,músicos e outros criadores de emoções. O Importante é voce conseguir enxergar seja em um texto, seja em um quadro, seja em um verso ou uma música o que a sua alma está sentindo em determinado momento.



Poema: Nos meus sonhos (Tragédia Romântica)
Autor: Rodrigo Sonic - Costa Azul 2006

Nos meus sonhos eu a via.
Linda como sempre.
Correndo na areia da praia em minha direção
Os seus cabelos eram embalados pelo vento e eram acompanhados de um belo sorriso.
Todo o seu corpo sintonizava entre si uma onda radiante de beleza e fascínio que me faziam delirar.
Quanto mais perto ela chegava, mais eu viajava em seu brilho e na magia do seu belo sorriso. Até eu acordar e não vê-la mais.
A Realidade fria e cruel e a vida real me sufocava e ao olhar ao meu redor não via nada. É apenas o mar, as ondas e eu na minha profunda solidão.
Aquela que nos meus sonhos eu via, na realidade estava nos braços de outro, que talvez em sua ótica, não a via como eu a via.
Correndo a beira mar, com os cabelos embalados pelo vento, um lindo sorriso, um corpo que sintonizava uma onda radiante de beleza e fascínio que me faziam delirar.
Na minha Lucidez, então vinha um raro momento de alegria. Aquela que nos meus sonhos eu via, parecia estar feliz. E Eu na minha momentânea tristeza, me alegro, levanto, dou as costas ao mar e sigo a minha vida na certeza de também ser feliz um dia, ao lado de alguém que naquele momento eu não via, mas que um dia nos meus sonhos eu verei, no lugar daquela que eu vi um dia.
Uma outra beleza, um outro sorriso, outros cabelos ao vento, mas sem que a realidade entristeça o meu dia.

Nenhum comentário: