sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Não vos conformeis com este mundo mas transformai-vos pela Renovação do vosso entendimento

Uma vez um conhecido me disse: Cara relaxa que o mundo é uma loucura mesmo. Não tem jeito. Esquentar a cabeça com essas coisas é bobeira e mudar a realidade é Utopia.Devemos nos conformar.
Respeitei a sua opinião e seu posicionamento mas também emiti o meu totalmente contrário aquela afirmação.
Ao chegar em casa, li a bíblia no capítulo 12 verso 2 da carta de Paulo aos Romanos que dizia: " Não vos conformeis com este mundo mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento"
Entendi claramente que quando eu não me conformo, eu estou mudando o mundo,pois ele passa a ter menos um conformado com todo esse sistema e ganha não só um inconformado parasita mas  uma voz de despertamento, já que um coração verdadeiramente inconformado e com desejo de transformação não nos deixa ficarmos calados.
Não se conformar não é apenas falar, mas agir e cobrar com nossa voz e atitudes.
O Mal avança porque o bem se esconde. A violência cresce porque o amor tem esfriado.
Vivemos em um mundo onde as coisas ruins tem sido evidenciadas e sem nenhuma reação das coisas boas.
Eu não me conformo e meu coração queima por despertamento e tenho a certeza de que a maioria pensa dessa forma mas em muitos falta a coragem para despertar. Despertar exige rompimento com alguns comportamentos. Despertar exige esforço e primeiramente ter o coração impactado por Deus e por suas virtudes reveladas em Jesus Cristo.
Cada um tem o direito de se posicionar: Existe uma geração que escolheu viver estilos de vida rotulados e esses, o sistema do mundo tem para todos: Tem os emos,tem os playsson, tem as cocotas,as patricinhas, a geração colorida e por aí vai.
O Rótulo está aí. É só voce se posicionar e colar um na sua vida. Ao ser rotulado você viverá seu esilo e ficará tão envolvido com ele e com quem também faz parte dele e com isso, esse comprometimento fará com que você não perceba a realidade do mundo e se concentre somente em viver sua vida sem se preocupar com as injustiças, com a crueldade, com a falta de amor, com a corrupção, com a quebra dos valores, com o progresso da promiscuidade e etc...
O sistema te diz que o importante é se tá bem pra você e se estás tendo algum prazer, que se dane os outros, deixa o mundo explodir, não tenha nada com isso.
Enfim o sistema do mundo quer fazer de você uma marionete e te iludir com as novelas, com os programinhas de televisão, com a falsa modernidade, com novos estilos de vida. Eles querem te dizer que roupa você deve vestir, o que você deve comer e o que você deve concordar ou discordar. A escolha é sua. Vai se conformar ? Eu escolho despertar. Um abraço a todos e aos inconformados, Estamos Juntos. Vivendo o Evangelho do Reino e não o da moda.

Nenhum comentário: