quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Não vos conformeis com este mundo (Romanos 12,versículo 2)


Queridos amigos e amigas que acessam esse Blog. Primeiramente gostaria de agradecer pela sua visita e também frisar que esta ferramenta tem como objetivo falar da palavra de Deus e debater assuntos do nosso dia a dia.
Estamos ás vésperas de uma eleição de nível nacional onde vamos escolher pessoas para nos representar na Política. Muitos religiosos,tratam essa questão,como algo que deve ser deixado de lado e defendem que devemos apenas orar para que Deus abençoe os nossos governantes e que toda autoridade constituída é permissão de Deus.
Portanto,baseado na palavra de Deus,usarei essa ferramenta para expressar o meu ponto de vista ao qual acredito ser o certo,mas gostaria também de frisar que aquilo que eu acho ser correto não se trata de uma verdade absoluta que deve ser implantada na mente de todos. Cada ser humano tem o direito de defender aquilo em que acredita ser verdadeiro.
Em Gênesis 1, 28 a Bíblia nos relata que Deus ao criar o homem,o constituiu como dominador da terra. A terra foi criada para o homem e Deus deu aos seres humanos o domínio dela quanto a questão física.
Creio que quando falamos que nenhuma autoridade chega ao poder sem a permissão de Deus, devemos atentar na seguinte maneira: Deus respeita a decisão dos homens. O senhor nos deu o livre arbítrio e o poder de escolha e o senhor sempre irá respeitar as escolhas dos homens,mesmo não concordando com elas.
Quando opinamos sobre política e expressamos as nossas opiniões,muitos religiosos dizem devemos orar para que Deus abençoe as autoridades constituídas e se ela está ali foi porque Deus permitiu.
Concordo com essa afimração, mas devemos entender que permissão de Deus é diferente de vontade. Deus pode permitir que algo aconteça, mas pode ser que esse algo não seja da vontade dele e sim de nós seres humanos.
É nosso dever como cidadão analisarmos os candidatos e votarmos em um ou nenhum,caso em nossa convicção não achemos uma pessoa que julgamos estar preparada para nos representar.
É nosso dever fazer a escolha e não simplesmente jogarmos a responsabilidade que é nossa para as mãos de Deus.
Um Versículo que muito me incentiva a opinar e expressar a minha opinião sobre o mundo ao meu redor está no livro de Romanos 12, verso 2 que diz: "... Não vos conformeis com este mundo,mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento,para que experimenteis qual seja a boa,perfeita e agradável vontade de Deus."

Cabe a nós olharmos mais para o mundo ao nosso redor e não nos preocuparmos apenas com o nosso mundinho limitado. Não podemos aceitar ver as coisas erradas acontecendo de maneira passiva. Precisamos com certeza orar e muito e nos revestirmos do poder de Deus e andarmos em comunhão com o seu espírito santo,mas isso é a primeira etapa do processo de transformação que Jesus iniciou quando esteve nesta terra.
Precisamos ir mais além. Um coração cheio do espírito santo não pode se conformar com este mundo e dizer: a política é assim mesmo, todos não valem nada. Um coração cheio do amor de Deus tem que arder ao ver pessoas morrendo em filas de hospital enquanto polítcos enriquecem e gastam milhões em campanhas. Uma vida transformada pelo evangelho genuíno anseia por aquilo que Jesus tinha como base do seu caráter, a igualdade de todos. Não podemos ficar de braços cruzados ao ver os governos não atendendo as necessidades dos que mais precisam.
Ser cheio do Espírito Santo não significa, ignorar o mundo natural e sim usarmos as ferramentas que o senhor nos dá para promovermos o reino de Jesus. Como diz o pastor Jéferson Monteiro da igreja Batista Monte Hermon em Teresópolis e que está sempre presente na Igreja ao qual Faço Parte, nós não somos anjos. Sabemos que nossa esperança de um mundo melhor e as coisas melhorarem não está na política e sim na palavra de Deus e no seu evangelho. Mas quando o evangelho renova nosso entendimento, a política também muda,porque somos nós que escolhemos os políticos. A mudança política promovida por uma pessoa inconformada com este mundo e com entendimento renovado é uma consequência daquilo que foi gerado no seu interior através do evangelho de Cristo.

Esses dias estava em meu momento de comunhão com Deus e o espírito santo me presenteou com uma frase que será acrescentada no meu comportamento como cristão: "Jesus veio a terra e Revolucionou o interior dos homens para que eles promovessem uma Revolução no seu mundo exterior"
Jesus nos deu a raiz, alimentou o nosso espírito,renovou a nossa mente,nos deu autoridade e nos capacitou para promovermos as mudanças que o mundo precisa. Isso não se limita a questão política, mas engloba todos os aspectos de vida do homem.
Ainda que a sociedade propague e viva um comportamento de liberalidade,devemos pregar os princípios bíblicos e não aceitarmos que as mídias manipulem o pensamento da massa. Devemos orar,agir e fazer a nossa parte,isto se de fato tivermos um coração inconformado e um entendimento renovado pelo evangelho do senhor Jesus.

No dia 3 de outubro, eu votarei nos candidatos que escolhi. Um deles é a candidata do PV a presidência Marina Silva. Gostaria de deixar claro que não estou votando  pelo fato de ela ser uma mulher evangélica, ou por causa das declarações que andam divulgando sobre a candidata Dilma . Minha escolha é baseada em propostas e claro que algumas questões de posicionamentos sobre algumas leis a serem votadas, ao qual testifiquei pesquisando na internet oficial do governo federal, pesaram na minha escolha.

Para finalizar, meus amigos,amigas os meu maiores objetivos ao escrever esse texto,são dois:

1- Incentivar a voce cristão ou não,seguidor de religiões ou não, a pesquisar e votar de maneira consciente e não de qualquer maneira. Olhe o mundo ao seu redor,veja as propostas dos candidatos e pense de maneira coletiva. Renove o seu entendimento,não venda seu voto. O Voto é a sua arma e o seu grito na questão social.

2-  Ainda que pessoas inimigas dos princípios de Deus venham ser eleitas e ganharem força no campo político,Deus continuará sendo Deus. Ele irá respeitar a escolha do povo mesmo não sendo a sua vontade.

Você Cristão e que acredita em Deus não se preocupe e turbe o vosso coração com o que andam falando. Faça sua parte lute pela não aprovação de leis que ferem a bíblia , divulgue na internet. Mas ainda que os políticos venham aprovar algumas dessas leis, Deus continuará sendo o poder maior do universo. Ainda que venham a nos perseguir e tentar calar a nossa Fé,continuaremos fiéis e teremos a oportunidade de testificarmos com atitudes aquilo em que acreditamos e não com simples e belas palavras.
Se for preciso ir para cova como Daniel,iremos. Se For preciso entrar na fornalha como Sadraque,Mesaque e Abede-Nego, entremos então. E ainda que o mundo inteiro seja governado por satanás, a nossa vida e a nossa mente continuará sendo governada pelo senhor.
Oremos sem cessar e também vamos agir e lutar seja na política,seja aonde for. Mas nunca deixaremos nosso coração se entristecer ou preocupar-se porque a vitória no final é nossa.

O senhor te diz: " Aquietai-vos e sabeis que sou Deus". Faça sua parte,porque a de Deus é garantida.


A Vitória é nossa.No final todo Joelho se dobrará e toda língua confessará que só o senhor é Deus (Romanos 14 Verso 11)

Um grande abraço e desejo a você e sua família uma semana abençoada e caso queira opinar ou acrescentar algo ,voce poder deixar seu comentário logo abaixo ou me enviar um email.
Caso queira conversar,trocar uma idéia,pedir uma oração entre em contato comigo. Logo abaixo deixarei meus endereços de Mídias.
Aproveito para lhe convidar a participar de um culto na minha igreja. Gosto bastante de frisar que não sou Evangélico Religioso.Eu acredito na palavra de Deus e faço parte de uma das Igrejas de Jesus Cristo na Terra que é a Igreja Batista Nova Jerusalém que fica ao lado da loja DGM no Centro de Rio das Ostras. Temos cultos as terças e quartas as 19:30 e Domingos as 09:00 da manhã e 19:00. Sinta-se convidado a nos visitar e conhecer parte de nossa família.

Fica com Deus

Rodrigo Oliveira

Email: rodrigooliveirarj@yahoo.com.br
Twitter: @rodrigosonic
Orkut: Rodrigo Oliveira
Tel: 0xx 21 8021 1266

Nenhum comentário: