sexta-feira, 3 de julho de 2009

Guerra silenciosa em Rio das Ostras



Em Rio das Ostras de um tempo pra cá, a população tem se dividido em uma forma bastante preocupante. Os que se dizem Sabino, sabinetes ou 20, como se o nosso deputado estadual fosse um clube de futebol para o qual torcesse, Outros se dizem 15, devotos de Carlos Augusto, ou carlistas como dizem por aí como também o Prefeito fosse um clube de futebol no qual esse grupo torce.
Fico eu a imaginar na minha humilde mente pouco trabalhada e que tem muito a aprender, pois ainda tem 24 anos de existência e peregrinação nessa terra, mas mesmo assim vou ser ousado ao ponto de querer entender, dá onde sai tanto amor de ambos os grupos ? Qual a motivação de fazer inimigos, dirigir palavras ofensivas a outro ser humamo ? Desculpe-me mas não consigo entender, de onde vem, apesar de ter minhas suposições. Não estou incluindo aqui aqueles que defendem um lado político, por querer realmente fazer algo de bom em prol de um bem comum, esses são poucos, mais eu conheço bastante pessoas que estão aí na política defendendo ideais e botando a cara pra apanhar, pelo simples objetivo de buscar melhorias e mudanças em prol de dias melhores, a esses eu digo não desita, continue, se em seu coração voce não sentir a acusação de ser um hipócrita que busca interesses próprios e financeiros, continue na luta e a cidade agradecerá. Mas se sentir a acusação,isso te acompanhará até o dia em que voce mudar e parar de agredir os outros na rua e ficar espalhando mentiras e venenos na cidade, contribuindo para manipular a mente de uma população.
Nas últimas eleições municipais, defendi o candidato Sabino e votei no mesmo, e se tiver outras eleições votarei novamente porque em minha humilde opinião e por Rio das ostras ser uma cidade jovem, assim como eu, pude acompanhar a trajetória de vida da cidade e em minha mente acho que Sabino tem mais visão administrativa, do que Carlos Augusto. E sei que como eu, tiveram diversas pessoas no município que escolheram um candidato baseado em suas opiniões e no poder de cada um de governar. Tanto votaram no Carlos Augusto, tanto votaram em Sabino.
Mas realmente me preocupa os caminhos políticos que a cidade está tomando, estamos virando uma antiga Índia, que na época de gandhi ficou dividida por motivos religiosos entre Hindus e muçulmanos o que acabou dividindo o páis em Índia e Malásia. Temo que a mesma guerra "santa" aconteça em Rio das Ostras e nossa querida cidade vire dois municípios denominados Carlistas e Sabinistas. Na realidade isso já acontece no coração de muitos e isso é triste e lamentável.
Os jornais que segundo acho que conheço a função desse meio de comunicação, seria o de informar a população sobre os fatos , em Rio das Ostras esses dividem-se em os de oposição e os de governo. Hoje sexta feira passei na banca e vi o título de um Jornal que dizia, Rio das Ostras está sem prefeito e na capa de um outro periódico dizia prefeito se mantém no cargo, procurei no site do TRE alguma informação verdadeira e não achei nada que comprovasse a nenhuma das duas informações.
Pra finalizar, só queria dizer a voce que tem um filho ou uma filha, invista na educação deles, invista em cursos, invista em novos idiomas,invista em bons colégios e se caso voce tenha uma dificuldade de financeiramente proporcionar o seu filho ou sua filha uma educação dessas, invista no diálogo com eles, ensine-os a batalhar e a correr atrás de seus objetivos e não os deixe crescer de qualquer jeito e acomodados, porque daqui a alguns dias eles podem estar buscando um lado político para defender sem compromisso com a ética, com o respeito e sem se importar com nada além do que usar uma pessoas para alcançar os seus objetivos. È isso que está destruindo o nosso Brasil e o mundo afora.
Apesar de ter em minha convicção que houve realmente irregularidades nas últimas eleições como compra de votos, uso de jornais e rádios, aprendi com a bíblia a não julgar, todo ser humano erra, age de acordo com a própria mente e depois acaba se dando conta que fez besteira e ninguém está excluso disso, todos erramos. Não importa qual seja o resultado que vai dar toda essa história de cassação, o meu desejo é que cada um aprenda com seus erros para não mais cometê-los e que Rio das Ostras seja uma cidade de paz e sem desavenças sejam elas políticas, religiosas, sociais ou outras, como era em um passado recente.
Deus abençoe nossa cidade e a cada um morador em nome de Jesus.

Nenhum comentário: